Salgueiro registra aumento de 2.700% nos casos de arbovirises neste início de ano

0
104

Salgueiro registra aumento de 2.700% nos casos de arbovirises neste início de ano 1

Autoridades municipais e estaduais estão preocupadas com o aumento significativo dos casos de arboviroses no município de Salgueiro. Segundo a VII GERES, a cidade registrou uma elevação de 2.700% nos casos de Dengue, Zika e Chikungunya neste início de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. Este número corresponde a 81 ocorrências notificadas no Hospital Regional Inácio de Sá, enquanto em 2018 foram apenas seis.

Diante desse quadro alarmante, representantes da VII GERES se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde na última quarta-feira, 6, na sede da prefeitura, para traçar estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti. Inicialmente o município receberá ações do Plano de Enfrentamento às Arboviroses e serão distribuídas cartilhas educativas aos alunos da rede municipal para que eles atuem como multiplicadores.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde deflagrou mutirões com os Agentes de Endemias para detectar e eliminar os focos de proliferação do mosquito transmissor. As ações estão ocorrendo de 5h às 9h e das 16h às 21h. Todas as localidades de Salgueiro irão receber os mutirões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Digite seu nome aqui