Projeto de licitação da zona azul está pronto, informa diretor de Trânsito de Salgueiro

0
43

zonaazul
Condutores de carros e motos de Salgueiro já podem se preparar para pagar taxas de estacionamento em locais públicos da cidade. Durante entrevista ao comunicador Thiago Lima, na Asa Branca FM, na manhã desta terça-feira, 7, o diretor de Trânsito e Transportes de Salgueiro (DTTRANS), Thairony Torres, disse que entregaria hoje o projeto de licitação da zona azul à Comissão de Licitação da prefeitura.

“Toda a documentação necessária para que a licitação seja feita está pronta. Estou entregando hoje na Comissão de Licitação para que eles possam prosseguir com o processo licitatório”, informou, destacando que o processo ficará aberto por um determinado período, visando contratar uma empresa para administrar a zona azul.

De acordo com Thairony, o estacionamento rotativo será implantado em todo o centro da cidade, em vias como a Avenida Antônio Angelim e ruas Otávio Leitinho, Osmundo Bezerra, Carlos Soares de Brito e José Vitorino de Barros. Vai ser cobrada uma taxa de R$ 1 por hora para moto e R$ 2 para carro.

Na concepção do diretor de Trânsito, a vantagem é que sempre haverá vagas de estacionamento disponíveis, considerando que muita gente deixará o veículo mais afastado do local de trabalho ou se deslocará a pé ao centro. “Tudo isso vai fazer com que a gente tenha mais opções de vagas e organização dessa questão do estacionamento”, destaca.

O projeto da zona azul faz parte de um pacote colocado em prática pela prefeitura, que também prevê a regularização do estacionamento das vans e regulamentação da profissão de mototaxista.

Fonte:  Blog Alvinho Patriota

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Digite seu nome aqui